Objectivo: Identificar as marcas identitárias da adolescência em sites sociais de jovens.
Competências: Analisar e interpretar a perspectiva juvenil acerca da utilização social dos media digitais.
O que fazer?
1º) Constituição livre de grupos (máximo de 4 elementos por grupo);
2º) Construção conjunta de um guião de entrevista sobre a utilização social dos media digitais (msn, blogues, redes sociais, etc.), procurando explorar a perspectiva dos jovens sobre as grandes questões que habitualmente se colocam sobre esta utilização, até ao dia 20 de Maio;
3º) Entrevistas a 2/3 jovens, com idade compreendidas entre os 11 e os 17 anos (prim@s, sobrinh@s, alun@s, ou simplesmente desconhecid@s); análise e interpretação dos conteúdos das entrevistas (suportada por excertos das entrevistas) com apresentação de um pequeno texto de conclusões (4/5 pág.);
4º) Disponibilização no Fórum A4, até ao dia 06 de Junho, do produto do trabalho de grupo;
4º) Discussão conjunta no Fórum A4 das análises realizadas, entre os dias 07 e 19 de Junho.
- http://prezi.com/fgzscyacyvrd/media-digitais/ página do trabalho
- trabalho_Grupo_Hip.pdf PDF do trabalho.
- Hip Hop
- http://prezi.com/fgzscyacyvrd/media-digitais/ página do trabalho
- trabalho_Grupo_Hip.pdf PDF do trabalho.
- Heavy Metal (O meu Grupo)
- http://www.calameo.com/read/000322396976e2ccaa4c1 página do trabalho
- trabalhoheavymetal.pdf PDF do trabalho.
- Pop
- trabalho_final_GrPOP.pdf PDF do trabalho.
- Reggae
- http://www.wix.com/mcem_mds/reggae trabalho final.
Neste trabalho tentei compreender os hábitos de utilização social dos media digitais por parte dos jovens.
Sem duvida fiquei com o conhecimento mais aprofundado dos hábitos dos nossos alunos por parte da utilização social dos media digitais.
Recursos Complementares
Nativos Digitais
Sem comentários:
Enviar um comentário